Será que existe um começo? É possível surgir do nada?

 O que somos, enquanto seres coletivos? E o que somos, enquanto criaturas individuais? Será que somos a criatura ou o criador? Existe um criador? Somos um acidente cósmico? Como tudo começou? Será que existe um começo? É possível surgir do nada? Quem é o homem e que posição ele ocupa na existência planetária? O que é a alma? O que são os sentimentos? Porque sofremos? O que nos move? O que é o pensamento? O que é conhecimento? O que é certo ou errado? O que é a fé? O que é a vida? O que é a morte? Para aonde vamos? Porque aqui estamos? O que estamos fazendo dessa existência? 
 
Nos, a humanidade, estamos envoltos em tantas perguntas e, em simultâneo, perdidos nas inúmeras possibilidades. Quem sabe um dia encontraremos no grande mistério da vida, que vai além do que classificamos normalmente como tal, a resposta assertiva para tais questões…

Nos, humanos, quando mergulhamos no mistério queremos desvendar a qualquer custo e criamos inúmeras verdades, entretanto o que prevalece é a sensação de que refletir sobre o mistério não significa encontrar respostas, significa, talvez, quem sabe, entender o quanto somos limitados e a importância de conviver e aceitar as nossas limitações.


Rosiane Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AZULAR

CAMINHA

Queria merecer para ter