Minha esperança é que um dia toda criança seja apenas criança, e não mais refugiadas na dor do abandono.


SORRISO REFUGIADO

Teu sorriso é o meu canto preferido
No meio do lixo do mundo
Onde encontro o sentido
Para a maldade de fundo
Teu sorriso me fez chorar a piedade
Me fez rogar por misericórdia
Me fez dispensar a vaidade
Me fez querer apenas ser gente
Me fez querer sentir como se sente
Eu entendi por teu sorriso
Que criança é apenas criança
Apesar de tanta dor me fez ter esperança
Refugiados, abandonados irmãos na pobreza
Pobres, favelados, irmãos em sorriso é nobreza
Teu sorriso, minha fonte de vida
Meu ponto de partida
Teu sorriso encanta o desencantar
Faz meu silêncio gritar
Faz minha fala cantar
Faz meu corpo levitar pelos ares
vendo os mares e a estrela brilhar
Por ele eu alcanço o além
Vou ao infinito em vai e vem
Teu sorriso é otimismo e me faz acreditar
Na vida, no futuro, sem muros
Em meios a tantos ratos e entulhos teu sorriso consegue brilhar.
Teu sorriso é um protesto agudo
E diz ao mundo:
Sou gente, que sente, que sofre  mas que apesar de tudo ainda consegue sorrir!
Pobre de daqueles tantos,
que constroem e entulha tanto,
e não sabe apreciar o grandeza de Teu sorriso
o quanto ele tem a falar!
em apenas um segundo me tocou no fundo
me fez acreditar.
Teu sorriso pode calar o mundo
porque é ele, sinônimo do amor profundo
que é necessário ter.

Rosiane Alves 








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AZULAR

O impossível reside no triste coração que não ousa tentar!

Amor