Aprendendo como criança!

Encontrei em um sorriso
A resposta que precisava
Aquela criança, aquele olhar inocente,
Me disse com um gesto o que é ser gente.
Ela sorriu e apontou para o céu
Quando me viu chorando
E falou de Jesus, como se estivesse orando.
Eu, cético, frio, sem esperança,
Encontrei aconchego no olhar de uma criança.
Olhou-me nos olhos e sorriu,
Um sorriso puro e ingênuo,
Sua missão, aquela criança cumpriu,
beijou minha mão, e atingiu meu coração
me disse,  no meio de um sorriso,
Mais sofreu Jesus:
Que amou aquele que o rejeitou;
Que sonhou e viveu o seu sonho;
Que perdoou aquele que o traiu;
Que se humilhou para aquele que se exaltou;
Que rezou por aquele que o ignorou;
Que viveu a sua paixão;
Que morreu para viver, para salvar, para libertar;
Que foi um exemplo de vida.
Aquele doce olhar, me falou de amar,
Aquela criança, me falou de esperança,
Me fez lembrar de Jesus,
Me fez forte, percebendo o quanto ele sofreu
E suportou, e continuou.
Sua perseverança tinha a força do amor,
O olhar e as palavras daquela criança
Despertaram essa força em mim.
Carregarei o amor e aquele doce olhar até o fim.
Rosiane Alves 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AZULAR

O impossível reside no triste coração que não ousa tentar!

Amor