O QUE É VIVER?


O que é viver?
Mas um ano se finda e outro se prepara para nascer, e mais uma vez nos perguntamos: o que é viver?
Cada um entende de uma forma: algumas pessoas dizem que viver é um sopro; há quem fale que viver é aguardar a morte chegar; outras dizem que se deve viver simplesmente o momento; algumas argumentam que para viver bem deve-se planejar o futuro; já existem outras que falam que estamos vivendo aqui para pagar nossos pecados, e outros acreditam que estamos aqui para ser feliz.
Acredito que todos os pontos de vista se misturam e de certa forma tem a sua razão de ser.
Enquanto estamos vivos podemos fazer escolhas, a morte chega e não nos é dado outra  alternativa, com ela não tem negociação. Aproveitemos enquanto podemos escolher. Escolha o que te faz verdadeiramente bem, e viva as suas opções, porque fatalmente chega o momento que você se torna impotente diante da vida, e apenas tem o dever de aceitar a morte.
Muitas pessoas falam que apenas no fim de ano as famílias se abraçam e trocam promessas de união. Feliz de quem tem familiares para abraçar. Ora, a vida está tão cheia de obrigações, que andamos tão ocupados com nossos compromissos pessoais e profissionais, e a vida nos parece sempre estar por um fio que, ter uma época do ano destinada à abraços, recordações e olhares de amor, é um privilegio e não um motivo de revolta.
Então aproveite esse período mágico para dizer o que sente, se for bom, as palavras tem um toque mágico, se for ruim, procure trabalhar primeiro o perdão, uma vez que a magia das palavras pode destruir ou construir laços de amor.
Abrace com a sua alma os que lhe cercam, esse toque é a forma mais doce de se chegar ao coração de alguém.
Seja de verdade, você continua ai dentro de si. Não viva um personagem com frases prontas e várias interpretações para cada momento. Você é a sua maior construção. Se entenda, se perceba, se ame e viva a sua verdade.
Seu corpo, sua mente, seus sentimentos, a sua vivência, isso tudo forma você, é a sua essência. Ame-se incondicionalmente, pois ninguém pode ocupar o seu lugar na prioridade de amar, você é a sua maior prioridade. Ninguém merece mais o seu amor do que você mesmo.
Viver é ser o que se é, é agradecer, é perdoar, é entender, é amar, é olhar nos olhos. Não sabemos quanto tempo de escolhas ainda temos, mas enquanto temos essa opção vamos viver, amar e ser amado, sobretudo, por nós mesmos.
Boas festas e um ano novo de muita positividade e boas vibrações.
Rosiane Alves


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AZULAR

O impossível reside no triste coração que não ousa tentar!

Amor